sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Quais os tipos


Existem dois padrões de obesidade

Obesidade Visceral (maçã)

Obesidade Visceral localizada principalmente dentro da cavidade abdominal. Esse tipo de gordura é perigosa porque causa a liberação de hormônios que causam Hipertensão arterial e Diabetes, logo diminuem a quantidade de vida. As pessoas que tem esse padrão de distribuição gordurosa geralmente tem cintura grande. Esse padrão lembra uma "maça” pois parece uma bola no centro do corpo. É o padrão de obesidade masculina, ou seja andróide.

Obesidade Subcutânea (pêra)

Obesidade Subcutânea localizada em baixo da pele, principalmente nádegas e coxas. Esse tipo de gordura não produz hormônios tão perigosos, porem devido as alterações de quadril e coxas causa dificuldade na movimentação corporal, logo diminuem a qualidade de vida. As pessoas desse grupo têm a parte superior do abdômen mais fina que a inferior e por isso assumem aspecto de "pêra". É o padrão de obesidade feminina, ou seja, ginecóide.

"Equipe da Esperança"

Um comentário:

  1. Chega a dar medo lendo aqui, informa, mas dá medo, porque sou gordo, e às vezes o ar, respiração, atrapalha, mas por ora, operação, hospital, NÃO!
    Lindo o trabalho e o blog.

    ResponderExcluir